quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Molho de tomate! Bommmmmmm

Como moro em uma Quinta  (fazenda), tenho muitos tomates e chega tudo ao mesmo tempo...faço sempre um molho de tomate básico. Além de ficar muito melhor do que o comprado, é muito mais saudável. Mesmo que você não tenha tomates, se encontrar uma promoção, aproveite e compre muitos, mas tem que ser madurinhos, faça em casa, sai mais barato que o comprado e muito mais saboroso.

Vamos lá:

No molho pode colocar os temperando que você quiser e gostar. Eu coloco o seguinte:

Por cada 6 tomates:


  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de café de mangericão
  • sal a gosto ( tem que colocar pouco, pois vc não sabe para que vai usar e se for preciso acrescenta)

Como Preparar:







Tem gente que não gosta de fazer com a casca e com a semente, eu faço com tudo, mas se você quiser tirar eu ensino.

Corte os tomates em 4 e ponha na panela;

Corte as cebolas em 4 e junte na panela;

Acrescente o manjericão e o sal e deixe cozinhar;

Quando ja estiver molinho vc passa o mixer ( quem não tiver pode por no liquidificado).

Deixe ferver e desligue.

Deixe esfriar e guarde em saquinhos pequenos ( 400 ml) para congelar. Eu guardo assim, porque depois de congelado é dificil de tirar um pouco, guardando pouco a pouco você tira o que precisa no momento e o resto continua congelado, não é obrigada a descongelar um monte.

Para tirar a casca e as sementes é facil:

Antes de passar o mix, tira o tomate da panela, deixe esfriar para não queimar e puxe a casca...sai facinho.

As sementes é depois de passar o mix....tem que coar.

Beijos e abraçosssss





Sem comentários:

Enviar um comentário